Ciano

Primeiro em minha boca o sentimento de ter sido enganado pela última vez. O fel mais amargo e purificador. O movimento de onda que leva o ardor no caminho inevitável de meu corpo atinge meu estômago como um golpe inesperado de meu melhor amigo em minhas costas. Aqui a pele e carne sustentam melhor a agonia que a alma e coração. Lento em queda, as felizes memórias machucam mais que o ácido em meu sangue. É claro, concluir que essas memórias te levaram ao choro anestesiam a matéria e torturam o espírito.

Meus olhos perdidos ainda enxergam a pequena caixa de papelão virada e o pano felpudo rosa com desenhos infantis que escorregam nesse asfalto quente junto a minhas pernas. O Sol une: mescla em meus pensamentos as únicas coisas que colorem meu último quadro… um pano e uma caixa. Acabar é puro, afasta de uma vez por todas os detritos que restam de pedaços imundos de angústia e surpresa.

Longe de qualquer outro sujeito agora, minha situação nem sempre foi solitária. Eu tinha um amigo até “o fel mais amargo”. Compartilhar, rir, aconselhar, sentir e emocionar eram verbos nossos. O infinitivo fez bem seu papel de vila Potemkin e fez do podre uma ilusão. A relação infinita caiu e, junto dela, meus desejos.

Assim, o branco de meus pêlos se acalma e deita, lindos como sempre foram e como um dia eu achei que fossem. Do meu estômago já não resta mais nada. De mim a única batida era logo de meu coração, forte e firme, maltratado e linchado em seu âmago, mas ainda vivo, por último, mas vivo. Pela fresta que me resta para enxergar, não há mais o rosa do pano, o marrom do papelão, o branco de meus pêlos nem o amarelo do Sol, mas o ciano. Ciano de céu, ciano de água, ciano de lágrima.

Deixe um comentário

